Nessa foto, toda vez que a vejo, eu sinto uma emoção muito grande.
Em uma das minhas andanças, pelos cantos de Minas, eu fiz algumas matérias no município de Itambé do Mato Dentro, que faz parte do Circuito Turístico Parque Nacional da Serra do Cipó.
Na verdade eu fui lá treis vezes, porém, na volta da segunda vez, fui orientado pela Dona Elza, ela serve uma comida deliciosa na varanda da cozinha da casa dela, então, ela me passou as informações antigas que esse caminha que passa por cima do rio do Peixe e por cima do Rio Preto, é mais rápido e mais curto para chegar até o asflato que vai para Conceição do Mato Dentro.
E lá foi eu, com meu cubo Mágico, um Niva 92 motor AP1.8, pelas trilhas do espinhaço. Nesse ponto mais alto da estrada, eu parei para registrar as imagens que eu estava vendo, mas não estava acreditando que eu tiverá tanta benção de Deus para vivenciar essa maravilha da natureza.
Na foto, à esquerda, bem la no fundo, tem justamente a montanha que deu o nome ao vilarejo de Cabeça de Boi, e quase à direita, o vale do Travessão, visto do lado oposto ao que a maioria dos aventureiros tem costumes de ver.
Eu não estava acreditando nesse conjunto fotográfico, tão lindo, tão maravilhoso, e eu ali no meio do nada que é tudo, contemplando essa beleza.
Bom pessoal, aqueles que queirão fazer esse percurso, eu posso ser o guia, e podemos hospedar lá em Cabeça de Boi, e visitar algumas dezenas de cachoeiras que fazem parte do município de Itambé do Mato Dentro.
Interessados é só mandar um email para eulin@pousadasehoteisdeminas.com.br
facebook\pousadasehoteisdeminas.com.br
Baixe o nosso APP Pousadas e hoteis de Minas pela loja da Play Store e participe do sorteio de uma diária na Pousada Adega cipó.
Comentários